Esse é o blog do Distrito Escoteiro do Extremo Oeste de Santa Catarina, que é composto pelo Grupo Escoteiro Atalaia, Raízes, Tupã, Julio Wolff La Salle, Sepé-Tiarajú , Lírios do Campo, Gonçalves Dias, Gralha do Pinhal, Yucumã, Pedra Vermelha e Guaraciaba.

O Coordenador Distrital é o chefe Daniel Schwerz.
DISTRITO ESCOTEIRO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Um sonho realizado - G.E. Pedra Vermelha


O Ramo Sênior do Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha de Itapiranga/SC após meses de trabalho e dedicação atingiu seu sonhado objetivo de participar da XIII Aventura Sênior Nacional, na cidade de Pirenópolis-GO. A viagem foi realizada de avião e aproveitando o pouso na Capital Federal a Tropa Sênior desfrutou de três dias de passeio conhecendo vários pontos turísticos e prédios públicos de Brasília. Dentre eles os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal, Praça dos Três Poderes, Memorial JK, Palácio Itamaraty, Catedral Metropolitana, Conjunto Cultural da República, Ponte JK, Palácio da Alvorada e Congresso Nacional, onde tiveram a honra de sentar na mesa do Presidente da Câmara dos Deputados e na Bancada dos Senadores e Deputados Federais. Um ponto que chamou a atenção dos jovens foi na Catedral Metropolitana que apresenta uma acústica muito interessante.

Após o passeio turístico de Brasília a tropa dirigiu-se a cidade de Pirenópolis-GO onde participou nos dias 14 à 18 de julho da XIII Aventura Sênior Nacional, que tinha como tema Desbravando o Cerrado. Essa cidade é uma das mais antigas do país, conhecida por ser a cidade natal da dupla Zezé di Camargo e Luciano e serviu de cenário para a gravação do filme “Os Filhos de Francisco” e da novela “Araguaia”. Aos participantes foi proporcionado atividades nos rios e cachoeiras da região, conhecendo as belezas históricas e naturais da cidade, como também a fauna e flora do cerrado brasileiro. De acordo com o Chefe da Seção, Carlos Henrique Sulzbacher, as atividades mais atraentes foram a corrida de orientação, o boia cross, o safári fotográfico, a feira da gastronomia e as trilhas. Nesta atividade a equipe de Santa Catarina destacou-se pela sua animação, união, pontualidade e organização. O Grupo de Itapiranga também se destacou pelo seu dialeto, gastronomia e dança de nossa cultura, fazendo com que os 750 participantes dançassem a mesma coreografia. Os chefes da tropa Carlos Henrique Sulzbacher, Carmen Zilles e Maikel Gustavo Schneider agradecem aos jovens pela animação e desempenho nas atividades desenvolvidas, bem como todas as pessoas e entidades que colaboraram para que este sonho se tornasse realidade.

Enviada pelo chefe Maikel Gustavo Schneider




0 comentários:

Postar um comentário