Esse é o blog do Distrito Escoteiro do Extremo Oeste de Santa Catarina, que é composto pelo Grupo Escoteiro Atalaia, Raízes, Tupã, Julio Wolff La Salle, Sepé-Tiarajú , Lírios do Campo, Gonçalves Dias, Gralha do Pinhal, Yucumã, Pedra Vermelha e Guaraciaba.

O Coordenador Distrital é o chefe Daniel Schwerz.
DISTRITO ESCOTEIRO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Chamada dos escoteiros do Grupo Escoteiro Guaraciaba

No dia 5 de maio, foi efetuada a chamada dos escoteiros de novo Grupo Escoteiro Guaraciaba. Contando com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre adultos e crianças, na sede do grupo que será na Escola Estadual Sara Castelhano no municipio de Guaraciaba, os Chefes Marcos Bisleri do G.E. Atalaia (São Miguel do Oeste) e o Chefe Rambo do G. E. Gralha do Pinhal (Pinhalzinho), efetuaram uma palestra sobre o escotismo, seus deveres, leis, direitos, uniformes e historia do Escotismo.

Após a palestra efetuou-se pela diretoria do Grupo Escoteiro Guaraciaba, atravás de sua diretora Chefe Bete Grando, a chamada dos primeiros escoteiros do grupo e foram definidas datas das primeiras reuniões das seções Escoteira e Lobinhos. Inicialmente o grupo sera gerido em conjunto com chefes do G. E. Atalaia, grupo padrinho, na pessoa do chefe Marcos e dos chefes do G. E. Guaraciaba, sendo dois na seção Escoteira e dois da seção Lobinhos.
No próximo sabado dia 12 de maio, as 16hs será realizado o lançamento oficial ä comunidade, com a primeira seção que contará com a participação da comunidade, de chefes do G.E. Atalaia e da Tropa Sênior Caçanjure do G. E. Atalaia. Esta programada a primeira promessa para a data de 02 de junho de 2012, data de fundação oficial do Grupo Escoteiro Atalaia.

Na tarde desta data, os jovens do G E Guaraciaba tiveram o seu primeiro contato com o Escotismo. Com os comandos e isntruçoes efetuados pelos Chefes Marcos Bisleri, nos lobinhos e o Chefe Elir Engel, nos escoteiros, auxiliados pela Assistente Louise Mallamnn e os jovens da Tropa Senior Caçanjurê foram treinados no IBOA e outras atividades.
Os Chefes do G E Guaraciaba acompanharam tudo sempre muito atentos. Durante a corte de honra foram definidos os monitores e sub-monitores da tropa escoteira. Entre uma atividade e outra o Chefe Marcos fez uma palestra aos pais presentes sobre os deveres dos pais no novo grupo.
Ficou definido que nos proximos encontros os chefes e seniors estarão presentes nas seções até a sua promessa.








Texto: Marcos Bisleri - G. E. Atalaia

Um comentário:

  1. Parabéns minha gente, muito bom ver novas notícias do DE Extremo Oeste.
    Muito bom.

    Narcizo Saffério Giraldi
    Diretor Presidente UEB-SC
    Em Exercício

    ResponderExcluir