Esse é o blog do Distrito Escoteiro do Extremo Oeste de Santa Catarina, que é composto pelo Grupo Escoteiro Atalaia, Raízes, Tupã, Julio Wolff La Salle, Sepé-Tiarajú , Lírios do Campo, Gonçalves Dias, Gralha do Pinhal, Yucumã, Pedra Vermelha e Guaraciaba.

O Coordenador Distrital é o chefe Daniel Schwerz.
DISTRITO ESCOTEIRO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Grupo Escoteiro Raízes participa ativamente da Semana do Escoteiro 2012



Na semana de divulgação do Movimento Escoteiro, o Grupo Escoteiro Raízes de Maravilha realizou nos dias 21 e 22 de Abril na praça das crianças um acampamento, expondo seus trabalhos de pioneirias, na ocasião uma mesa feita de bambus realizada pelos jovens da Tropa Iratãma. A montagem do acampamento foi o auge da atividade. Os jovens puderam mostrar as técnicas aplicadas na organização, conservação e aplicação dos métodos usados num acampamento,  geralmente realizado no meio da mata.  O local escolhido foi também pensado no livre acesso da comunidade mostrando o que é o escotismo e o que é ser escoteiro. Muitas brincadeiras e muitos jogos entre todas as seções marcaram o final de semana.

Com a participação de todos os jovens do grupo, lobinhos, escoteiros, seniores, guias, pioneiros, acompanhados de seus chefes (adultos estes responsáveis pela aplicação do método escoteiro),  o evento pode ser realizado com total êxito. O acampamento que se iniciou no dia 21 de abril, no sábado  a tarde, finalizou-se no Domingo dia 22 com um belíssimo almoço de confraternização entre todos.
A Diretoria do Grupo Escoteiro Raízes parabeniza a todos os escoteiros pelo seu dia, dia 23 de Abril, e agradece a presença de toda a diretoria e chefia, principalmente aos pais que não medem esforços para que seus filhos participem do escotismo com dedicação e saúde.

Assistido o Filme UP Altas Aventuras na sede pois a cidade não dispõe de cinema.

 
Realizado um culto na Igreja Matriz no Domingo dia 29 de Abril, com a coordenação dos chefes escoteiros


 Dia 23 de Abril realizado na escola Deonubem Baldissera a palestra informativa 


 Vídeo da semana do escoteiro - G. E. Raízes

0 comentários:

Postar um comentário