Esse é o blog do Distrito Escoteiro do Extremo Oeste de Santa Catarina, que é composto pelo Grupo Escoteiro Atalaia, Raízes, Tupã, Julio Wolff La Salle, Sepé-Tiarajú , Lírios do Campo, Gonçalves Dias, Gralha do Pinhal, Yucumã, Pedra Vermelha e Guaraciaba.

O Coordenador Distrital é o chefe Daniel Schwerz.
DISTRITO ESCOTEIRO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

domingo, 4 de setembro de 2011

Grupo Escoteiro Atalaia 36SC Represemta o Movimento Escoteiro na Comemoração de 50 anos de emancipação politica de Palma Sola







A convite do prefeito e da Câmara de Vereadores de Palma Sola, o Grupo Escoteiro Atalaia de São Miguel do Oeste participou nesta data das comemorações de 50 anos de fundação do município.
O grupo foi representado pelos escoteiros da Tropa Guarani e contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas, entre jovens e adultos.
No período matutino, o grupo montou uma série de pioneirias na praça central da cidade, como portal, mesa para refeições, tripé para cozinha, porta ferramentas, barracas e toldos. O objetivo principal foi divulgar o escotismo entre a população local.  Diante deste cenário, algumas pessoas já contataram pessoalmente com o Coordenador Regional Marcos Bisleri e manifestaram grande interesse em formar um grupo escoteiro na cidade de Palma Sola, que será “apadrinhado” pelo 36SC Grupo Escoteiro Atalaia.
Uma das atrações das festividades foi o desfile cívico que aconteceu a partir das 14h30min, em frente à praça da igreja matriz, que contou com a participação de escolas e creches municipais, entidades sociais, bombeiros voluntários, exercito e demais convidados.
Na ocasião foram distribuidos 500 folders do Movimento Escoteiro a população, efetuadas varia entrevistas em radios locais e jornais da região.

0 comentários:

Postar um comentário