Esse é o blog do Distrito Escoteiro do Extremo Oeste de Santa Catarina, que é composto pelo Grupo Escoteiro Atalaia, Raízes, Tupã, Julio Wolff La Salle, Sepé-Tiarajú , Lírios do Campo, Gonçalves Dias, Gralha do Pinhal, Yucumã, Pedra Vermelha e Guaraciaba.

O Coordenador Distrital é o chefe Daniel Schwerz.
DISTRITO ESCOTEIRO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

G. E. Atalaia apadrinha grupo em Guarujá do Sul

Com o intuito de formar um novo grupo escoteiro no Distrito Extremo Oeste de Santa Catarina, o Grupo Escoteiro Atalaia de São Miguel do Oeste, vem há dois anos, em conjunto com as voluntárias do Hospital Beneficente de Guaruja do Sul, promovendo a Noite da Sopa no Pão, onde são servidas mais de 500 pessoas, a fim de angariar fundos para aquela instituição e como não poderia deixar de ser, divulgar o movimento escoteiro naquela região.


No dia 19 de junho de 2013, o Grupo Escoteiro Atalaia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarujá do Sul e as voluntárias do hospital efetuaram uma reunião aos interessados em formar o grupo escoteiro daquele município.
Prontamente o Grupo Escoteiro Atalaia enviou o Diretor Técnico do Grupo, Marcos Rogerio Borges Bisleri, aquele município para ministrar uma palestra inicial para a formação do grupo. No local estavam presentes autoridades municipais, voluntários e munícipes. Inicialmente a palestra seria para 15 pessoas, mas o interesse do município colocou na sala mais de 50 adultos e vários jovens.
A palestra abordou a história do escotismo no mundo e no Brasil, bem como os itens para a formação de um grupo escoteiro. Logo após o fim da explanação, os presentes manifestaram o desejo de iniciação imediata de um grupo naquele município que foi denominado Grupo Escoteiro Guarus. Na mesma oportunidade foi feita a indicação da diretoria provisória, chefia das sessões e conselho fiscal, bem como os ramos que iriam atuar. Ficou definida data para nova reunião com os futuros escotistas para a semana seguinte pois os diretores ali nomeados provisoriamente deveriam cumprir as etapas iniciais com documentação exigida.




A primeira dama do município sugeriu a possibilidade de um concurso entre os futuros escoteiros para a escolha do lenço do grupo, com premiação para o escolhido. O prefeito ali presente, destacou a importância do escotismo para o município com atividades voltadas aos jovens do município.
No dia 25 de junho de 2013, em nova reunião com os futuros escotistas do município e com a presença de chefes escoteiros do Grupo Escoteiro Atalaia, Marcos Bisleri, Cesar Luiz Telo, Rosanea Taffarel e  Gilberto Battistela, foram criadas as comissões das sessões e diretoria, ficando a cargo do chefe Marcos os da diretoria do futuro grupo, e das sessões escoteira e alcateia, dos demais chefes. Neste mesmo dia, após a escolha do lenço, ficou definido que as cores seriam as do município. A Diretoria Provisória foi incumbida de confeccionar dois lenços e envia-los a UEB SC para aprovação, bem como o envio imediato da documentação inicial para a formação do Grupo Escoteiro Guarus.

Após esse período, regularizada a documentação,  aguardam autorização provisória da UEB SC  com numeral do grupo para inicio das atividades, ficando a cargo do Grupo Escoteiro Atalaia a efetivação do curso preparatório para  diretoria do futuro grupo, em data a ser definida. 

0 comentários:

Postar um comentário