Esse é o blog do Distrito Escoteiro do Extremo Oeste de Santa Catarina, que é composto pelo Grupo Escoteiro Atalaia, Raízes, Tupã, Julio Wolff La Salle, Sepé-Tiarajú , Lírios do Campo, Gonçalves Dias, Gralha do Pinhal, Yucumã, Pedra Vermelha e Guaraciaba.

O Coordenador Distrital é o chefe Daniel Schwerz.
DISTRITO ESCOTEIRO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2012

Tropa Senior Caçanjure do GE Atalaia PURA DIVERSÃO

A Tropa Senior Caçanjure, do G E Atalaia 36SC, esta efetuando uma serie de treinamentos sobre escalada, rapel e tirolesa. Sempre monitorados pelos Chefes Elir Engel, Marcos R B Bisleri e Loise Malmann, efetuaram acampamento no dia 21 de abril, no Rio das Antas, com diversas palestras, inclusive de segurança nos esportes radicais, esta ministrada pelo instrutor Roberto Hoffmann. Durante o acampamento foram efetuadas varias atividades escoteiras como pionerias e jogos.

Dando sequencia as atividades de campo, na data de 05 de maio, a tropa realizou um curso preparatório na empresa Da Trilha, do Sr Juliano Romancini, onde este passou noções sobre as praticas de atividades de aventura, e logo após passaram para a prática, onde foram efetuadas as seguintes modalidades: Trapésio, Escalada, Arvorismo, Tirolesa e Rapel.







Convidamos os demias Grupos Escoteiros do distrito a efetuar estes treinamentos. Interessados entrar em contato com o G E Atalaia para agendarem atividade em conjunto.

0 comentários:

Postar um comentário