Esse é o blog do Distrito Escoteiro do Extremo Oeste de Santa Catarina, que é composto pelo Grupo Escoteiro Atalaia, Raízes, Tupã, Julio Wolff La Salle, Sepé-Tiarajú , Lírios do Campo, Gonçalves Dias, Gralha do Pinhal, Yucumã, Pedra Vermelha e Guaraciaba.

O Coordenador Distrital é o chefe Daniel Schwerz.
DISTRITO ESCOTEIRO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2011

Consciencia Ecologica 36SC


Atendendo convite dos proprietários do Camping Masiero, localizado na Linha Famoso, em Descanso, parceiro na proposta de conscientização e preservação do meio ambiente, o Grupo Escoteiro Atalaia realizou neste sábado mais uma ação voltada a preservação da natureza.  
A atividade teve início na praça Walmir Botaro Daniel, passando pelas estradas de terra do interior de nosso município. Durante o percurso, além de aproveitar o passeio  e admirar a beleza nos pequenos detalhes , os escoteiros envolvidos puderam constatar as inúmeras agressões do homem  contra a natureza.





Chegando ao destino, iniciaram os trabalhos de limpeza das margens do Rio Famoso, onde desagua o Rio Guamaerin, que atravessa a propriedade.  Depois de algumas horas o resultado foram dezenas de sacos cheios de entulhos dos mais inusitados ( roupas, colchões, cadeiras de ferro, mochilas e materiais plásticos dos mais variados formatos).  Considerando a chuva forte ocorrida naquela manhã em São Miguel do Oeste houve a  elevação do nível do rio e a limpeza do outro lado margem ficou prejudicada, porém, será realizada em outro oportunidade.  

0 comentários:

Postar um comentário