Esse é o blog do Distrito Escoteiro do Extremo Oeste de Santa Catarina, que é composto pelo Grupo Escoteiro Atalaia, Raízes, Tupã, Julio Wolff La Salle, Sepé-Tiarajú , Lírios do Campo, Gonçalves Dias, Gralha do Pinhal, Yucumã, Pedra Vermelha e Guaraciaba.

O Coordenador Distrital é o chefe Daniel Schwerz.
DISTRITO ESCOTEIRO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

Semana do Escotismo em Mondai 38 SC


Estiveram acampados nos dias 29,30 abril e 01 de maio/11 na sede do grupo escoteiro Yucumã de Mondai, no centro da cidade para comemorações do dia do escoteiro e divulgar o movimento os 17 lobinhos com os 5 chefes, 26 escoteiros com seus 4 chefes,11 seniores e seus 3 chefes, com a importante participação da diretoria e equipe de pais de apoio. 
Foram desenvolvidas varias atividades atrativas variadas e descontraídas, de acordo a faixa etária ao longo dos 3 dias, com especial destaque para os módulos desenvolvidos no  sábado para os lobinhos com a conquista de especialidade de rastreador e bases e jogos de energia, esportes, aventura e habilidades escoteiras desenvolvidos aos escoteiros com conquistas importantes. Já os seniores, estiveram com as suas atenções em atividades de busca por historias locais, para entender melhor a cultura, culinária, tradições e colonização da cidade; Tiveram também aventura e caminhadas noturnas. O Fechamento com chave de ouro se deu no fogo de conselho de sábado à noite, com incríveis apresentações teatrais e culturais a beira do fogo, com muitas passagens de ramo, promessas e investiduras. Bem como no momento espiritual de domingo pela manhã com a participação de todos. Ficou o gostinho de quero mais, e nem mesmo as chuvas constantes e o frio espantaram o bom humor dos escoteiros de Mondaí.

0 comentários:

Postar um comentário