Esse é o blog do Distrito Escoteiro do Extremo Oeste de Santa Catarina, que é composto pelo Grupo Escoteiro Atalaia, Raízes, Tupã, Julio Wolff La Salle, Sepé-Tiarajú , Lírios do Campo, Gonçalves Dias, Gralha do Pinhal, Yucumã, Pedra Vermelha e Guaraciaba.

O Coordenador Distrital é o chefe Daniel Schwerz.
DISTRITO ESCOTEIRO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

ATALAIA FAZENDO RECICLAGEM

A mais de um ano o Grupo Escoteiro Atalaia pratica a coleta seletiva visando a manutenção da Tropa Escoteira. Os integrantes da Tropa Guarani realizam a coleta em seus lares, dos vizinhos e de amigos que separam e higienizam o material em suas residências e posteriormente depositam em local combinado.
A cada 15 dias faz-se um mutirão para separar os materiais, que são divididos em 06 grupos: Papel Branco, Papelão, Papel Colorido, Plástico, Plástico Cristal e Alumínio. Após a seleção, o material é levado para ACOMAR (Associação de Coleta de Material Reciclável) do município e este é prensado e pesado para a venda a preço subsidiado à entidade de catadores de papel, cumprindo o papel social do escotismo.
A intenção é conscientizar os familiares e a comunidade em geral da importância da reciclagem e do reaproveitamento do material, além dos valores alcançados com a venda dos recicláveis que são revertidos para atividades extra-sede.
Apesar do pouco tempo do projeto, esta atividade já rendeu aos patrulheiros um acampamento e o transporte para o passeio realizado até o Salto do Yucumã, na cidade de Derrubadas/RS, alem da aquisição de alguns equipamentos.
Fica a dica para os demais grupos!


0 comentários:

Postar um comentário